Paredes e Nichos

Paredes em Drywall

O que é Drywall?
Drywall é o sistema de construção de paredes e forros mais utilizados na Europa e Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria, por dentro o Drywall é um show de tecnologia. Combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência, mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade.

O Drywall é resistente?
Totalmente! As estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência do Drywall aos impactos normais do dia-a-dia. Testado em laboratórios dentro dos mais rigorosos critérios, o sistema de Drywall suporta, com toda segurança, portas, armários, estantes, etc.

O Drywall oferece um bom isolamento acústico?
Sim. Por isso o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concertos, cinemas, etc. O isolamento acústico da parede em Drywall é, no mínimo, igual alvenaria. Mais o Drywall ainda permite a composição de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender às exigentes especificações de isolamento acústico. Essa composição é executada de acordo com o projeto idealizado pela construtora.

Drywall é superior à alvenaria na questão do conforto térmico?
Sim. As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresco no verão e quente no inverno.

A manutenção de um imóvel construído em Drywall é fácil?
Sim. Além de muito mais rápida quando comparada à de alvenaria, pela própria natureza da tecnologia. As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso. Os reparos são facilmente executados, sem "quebra-quebra" da parede ou do piso.

Que tipos de revestimento o Drywall pode receber?
Qualquer tipo de revestimento. Pintura, cerâmica, papel de parede, fórmica, mármore, etc. E com uma vantagem: a superfície é completamente lisa e pronta para o acabamento.

Um imóvel construído com Drywall é mais fácil de vender?
Sim, tanto para o corretor quanto para o futuro cliente. Além de todas as vantagens apresentadas, a espessura das paredes de Drywall é menor que as das paredes de alvenaria, ampliando a área útil do ambiente. Quando quiser vender o imóvel, o cliente pode transferir essa flexibilidade ao futuro comprador, garantindo maior liquidez ao investimento.

Drywall permite a fixação de todo tipo de objeto. As lojas especializadas vendem buchas expansivas ou basculantes, que são fixadas diretamente na chapa de gesso. Cozinhas e outras áreas que exigem armários mais pesados ou aparelhos de TV suspensos são geralmente especificadas pela própria construtora, com suportes previstos na estrutura do sistema.

Drywall: 3 bons argumentos!
- Flexibilidade
- Reforma Fácil
- Soluções Termo Acústicas

Drywall pode ser utilizado em áreas úmidas como cozinha e banheiro?
Sim. Para essas áreas são especificadas as chapas verdes, resistentes à umidade, com proteção anti-fungo. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.

Drywall já é usado no Brasil?
Sim. Há mais de 10 anos pelas principais construtoras, em empreendimentos comerciais e residenciais.


Nichos em Drywall

O que é um nicho em Drywall?
Nicho é a reentrância feita na parede para abrigar armários, prateleiras ou guardar eletrodomésticos.
Para quem deseja dar uma renovada no ambiente, seja no trabalho ou dentro de casa, as aplicações em gesso servem como uma opção decorativa e econômica.
Esse material pode entrar em vários lugares da casa ou escritório e transformá-los em uma verdadeira obra de arte.
As alternativas são inúmeras e com o gesso pode-se fazer prateleiras, rebaixamento de tetos, divisórias, estantes, molduras e revestimentos para cortinas e lareiras, por exemplo.
De acordo com as decoradoras, o gesso é um material que pode substituir a madeira e reduzir os custos no valor de uma estante em até 20%. Outra vantagem deste material, está na redução do tempo para a obra, se comparando com outros itens convencionais, como o cimento e o tijolo.
embora existam inúmeras vantagens, a especialista orienta as pessoas interessadas a procurarem profissionais qualificados.


*O gesso é um material inacabado e requer uma boa pintura.


Painel Cimentício

Os painéis cimentícios são construídos por quartzo, cimento, resina e fibra de celulose e produzidos em formato de placas de várias dimensões e espessuras, para aplicação nas construções a seco dos tipos Drywall e Steel Frame.
Com a mistura desses materiais e pelo processo de autoclave, se obtém um produto homogêneo, de superfície lisa e de alta resistência.
Neste processo, as placas recebem uma temperatura elevada e vapor de água com alta pressão, que lhe confere estabilidade dimensional e reduz ao mínimo o coeficiente de dilatação e absorção de umidade.
O Comportamento elástico desejável e a resistência à flexão são obtidos com a presença de fibras de celulose.
As placas cimentícias são utilizadas em situações onde se requer maior resistência a impactos e à ação das águas, como o requerido para as fachadas. Porém, no entanto, ser utilizadas para fechamento de ambientes internos (Cozinhas, banheiros, saunas, etc.) conforme requisitos de projeto.
Podem ser aplicadas em projetos residenciais, industriais, áreas comerciais, escolares, hospitalares, adaptando-se a todo tipo de acabamento disponível no mercado.

Vantagens:
- Mais velocidade na execução das paredes e fechamentos externos ou internos (alta produtividade)
- As placas são leves e de fácil manuseio
- Ganho de área útil, em função da menor espessura das paredes
- Evita desperdício pela precisão das medidas da obra
- As instalações elétricas e hidráulicas são executadas no interior das paredes e antes do fechamento, facilitando e agilizando esses trabalhos
- Elevada resistência a impactos
- Redução de cargas na estrutura e fundações, devido ao menor peso das placas.
- Aceita qualquer tipo de acabamento ou revestimento
- Permite isolamento Termo-acústico
- Pode ser usada externamente por ser inerte a ação da água